Calvicie Feminina - Guia Feminino para Cabelos com Queda


A maioria das informações que apresentaremos neste guia é destinado a homens, pois são eles que tendem a experimentar a calvice a uma extensão maior do que as mulheres.

Calvicie de padrão masculino diferenta da calvicie feminina é uma das principais causas da queda de cabelo nos homens e recebe uma grande atenção, mas estão cientes de que as mulheres também podem sofrer de "calvicie feminina?

Provavelmente não. Muitas pessoas acham que perder o seu cabelo é algo que só acontece aos homens, mas mulheres também são afetadas. Entretanto, a perda de cabelo nas mulheres é diferente da dos homens. Como?

As mulheres podem experimentar uma forma de calvicie feminina semelhante aos homens, mas a maior causa de perda de cabelos em mulheres é devido a uma condição chamada de "eflúvio telógeno".

O que é "eflúvio telógeno?

Esta é uma condição em que mais cabelo do que o normal é derramado durante o ciclo de crescimento do cabelo. Este excesso resulta em perda de um afinamento dos cabelos e leva a uma eventual queda capilar.

É uma condição temporária que ocorre após o parto, mas pode ocorrer como resultado de um período de estresse, por exemplo, acidente ou doença.

O que acontece é você notar uma grande quantidade de perda de cabelo quando você lavar o cabelo e também haverá uma notável desbaste do seu cabelo em geral. Parto afeta o ciclo de crescimento de pêlos na medida em que o crescimento do cabelo novo é impedido. cabelos mais antigos são eliminados normalmente, mas isso acontece antes de terem atingido o fim do seu ciclo de vida natural.

Isso resulta em mais pêlos do que o habitual sendo perdido.

Demora cerca de 2-3 meses para o novo cabelo ser cultivado, mas quando ele faz o seu ciclo de crescimento o cabelo deve voltar ao normal. 

Porque que a perda de cabelo feminino é diferente da perda de cabelo masculino?

A principal diferença entre a perda de cabelo masculino e perda de cabelo feminino, são os hormônios. A perda de cabelo nos homens ocorre geralmente devido à genética, mas alterações hormonais são geralmente a causa da perda de cabelo em mulheres.

Hormônios flutuam em mulheres numa base mensal, mas outras mudanças incluem a gravidez, a terapia de reposição hormonal (TRH), a menopausa e o controle da natalidade parada/inicio.

Alterações nos níveis de estrogênio ou a produção de testosterona pode ter impacto sobre o crescimento do cabelo. O excesso ou a falta destes hormônios afetarão diretamente a quantidade de cabelo crescido.

Outras causas de perda de cabelo nas mulheres incluem:

          O estilo ou o uso excessivo de produtos para o cabelo;
          O Stress;
          A doença;
          A dieta ruim;
          Tricotilomania.

Calvicie feminina acontece pelas mesmas razões que nos homens. As mulheres têm pequenas quantidades de testosterona em seu corpo assim como os homens têm pequenas quantidades de estrogênio e estes podem afetar o crescimento do cabelo.

A testosterona é convertida em 5-diidrotestosterona (DHT-5) que, em seguida, tem impacto sobre os folículos pilosos, causando-lhes a encolher e morrer. Esta repartição impede de produzir novos cabelos que leva ao afinamento e eventual perda.